Site Oficial do Butoku Dojo Brasil

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Essencia do Ninjutsu


Eu acredito que o ninpo, a mais alta ordem do Ninjutsu, pode ser oferecido para o mundo, como uma influência guiadora para todo artista marcial. Os métodos de sobrevivência, tanto físicos quanto espirituais imortalizados pelos guerreiros Ninjas japoneses, foram de fato uma das fontes das artes marciais japonesas. Sem treino completo e total em todos os aspectos das artes combativas, o artista marcial de hoje não pode esperar progredir mais do que mera proficiência em um limitado grupo de habilidades musculares que formam seu sistema de treinamento. A iluminação pessoal só pode vir com total imersão do pensamento, transcendência do medo, da injúria e da morte, e um trabalho de conhecimento dos poderes e limitações pessoais, o praticante de Ninjutsu pode ganhar a força e invencibilidade que permite a felicidade das flores se moverem ao vento, á apreciação do amor dos outros, e contentamento com a presença de paz na sociedade.
O alcanço dessa iluminação é caracterizado pelo desenvolvimento do Jihi No Kokoro[1], ou “coração benevolente”. Nascido do entendimento alcançado pela repetitiva exposição a toda beirada entre a vida e a morte, o coração benevolente do Ninpo é a chave para achar a harmonia e entendimento nos reinos dos mundos materiais espirituais e materiais naturais. Após muitas gerações de obscuridade nos sombrios recessos da história, a filosofia de vida do ninja mais uma vez está emergindo, porque mais uma vez é a hora que o Ninpo é necessário no destino da humanidade. Talvez a paz prevaleça e então a humanidade poderá continuar a crescer e evoluir dentro do próximo grande panteão.

Masaaki Hatsumi



[1] Coração Benevolente: Mais forte que o amor em si, o coração benevolente é capaz de compassar tudo o que constitui a justiça universal, e tudo o que acha expressão no desabrochar do esquema de totalidade universal, gerado pelo grande imperador do cosmos.
daviffb

3 comentários:

Bodão disse...

ahh... valeu pelos comentarios no meu blog, adoro ser criticado, isso leva à perfeição!Humm, essas coisas de samurai nun é muito meu forte, achei bem torico as ideias e complicadas para alguem leigo como eu, entao, nao vou arriscar um palpite sobre o texto em si.Te mais, abrazz =D

Dansbodhi disse...

Esse texto não é meu, esse Blog eu publico junto com o Davi, um amigo de Uberaba...

------

Agora comentando o texto:
Cara, eu tenho dificuldade sérias de entender esse bla bla bla sobre espiritualidadem, bondade e a importância do Ninpo para o destino da humanidade. Mas acho que isso é uma limitação minha...

Também me pergunto sobre a qualidade da tradução e em qual geração ela está, pois tenho quase certeza que está na segunda, pelo menos(Japonês-> XXXXXX-> Português).

Davi Freitas disse...

Creio eu Daniel que está na terceira Geração, japones-ingles-portugues...

o texto nos remete uma ideia de transformação...

mas antes de tude deve se tentar entender o que realmente Hatsumi escreve, pois ele tem uma maneira peculiar de se fazer!!!